segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brains!


Em clima de Halloween, segue uma tabela para determinar características especiais para os zumbis de seus jogos de fantasia. Que tal um apocalipse zumbi medieval?

Role um D10

1- Rastejante
Esse zumbi perdeu as pernas, e agora é obrigado a rastejar em busca de vítimas. Sua velocidade é reduzida para um terço da velocidade de um zumbi normal, mas possui grande habilidade para esconder-se ( 75% ).

2- Pestilento
De sua boca escorre um líquido fétido, e seu corpo é coberto de pus . Qualquer um atingido pelo horrendo morto-vivo deve fazer um teste de resistência ou sofrerá uma terrível doença ( à escolha do mestre ).

3- Sacerdote sombrio
Portando um símbolo maldito e vestido com as roupas do ofício que praticava enquanto estava vivo, essa criatura é resistente às tentativas de expulsão ( considere que ele possui 2 dados de vida a mais quando um clérigo utilizar o poder da fé ).

4- Guerreiro
Devido à um resquício de inteligência, esse zumbi consegue utilizar uma arma específica de ataque corporal ( com -2 nos ataques ).

5- Arcano
Esse cadáver de mago tenta, inutilmente, pronunciar palavras mágicas e conjurar feitiços, mas tudo que consegue dizer são gemidos agoniados. Existe 20% de chance de possuir um item mágico. ( por exemplo, um anel de proteção contra fogo em um de seus dedos )

6- Infestado
O morto-vivo possui parasitas ( vermes, limos ou outras criaturas à escolha do mestre ) que devoram sua carne. Quando o zumbi é bem-sucedido em um ataque, um dos parasitas tem direito a fazer um ataque contra a mesma vítima.
Zumbis infestados tem seus pontos de vida reduzidos pela metade.

7- Preservado
Esse zumbi provavelmente ergueu-se poucos momentos após morrer, pois não apresenta sinais de decomposição (Dizem os boatos que alquimistas e necromantes podem aplicar substâncias que retardam a decomposição). Quando avistado de longe, pode ser confundido com um ser vivo; os heróis devem fazer testes ( à escolha do mestre ) para perceber a verdade. Geralmente esses zumbis são criados a partir de cadáveres de pessoas que morreram envenenadas, pois assim os corpos não apresentam ferimentos aparentes
Embora não possam correr, são mais velozes que outros zumbis ( +25% na movimentação) e mais resistentes ( +5 pvs).

8- Faminto
Embora não seja carniçal, esse zumbi tem apetite por carne humana. Seu faro consegue captar a presença do sangue de seres vivos feridos ( alcance à escolha do mestre )

9- Corruptor
Criaturas assassinadas pelo zumbi são contaminadas pela terrível maldição dos mortos, e erguem -se ( após um período definido pelo mestre ) como zumbis corruptores.

10- Especial
O mestre deve decidir se o morto-vivo tem uma habilidade exclusiva ( sinta-se à vontade para criar; que tal zumbis que correm? ) ou talvez duas habilidades dessa tabela, desde que não sejam contraditórias ( um pestilento preservado não seria muito interessante, mas um preservado guerreiro teria mais facilidade em simular que está vivo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário