quinta-feira, 31 de julho de 2014

Crânios



 Espalhados pelos corredores das dungeons, ou decorando os laboratórios macabros dos necromantes, Crânios são encontrados constantemente por aventureiros.


Role um d12 para definir o tipo de crânio ( ou escolha  um de acordo com as condições de sua dungeon)

1-4   Humano
5-8   Humanóide ( orc, goblin, ogro...)
9-10 Semi-humano (elfo, anão, etc)
11     Monstro Exótico ( mantícora, unicórnio)
12     Dragão ( filhote ou jovem)


Em dungeons habitadas por necromantes, lichs e/ou magos insanos, role 1d10 para verificar as características de cada crânio encontrado em suas câmaras:

1-5 Normal
Este crânio é absolutamente comum, e pode ser quebrado facilmente

6  Maldito
Aquele que tocar esse crânio sofre os efeitos de uma magia (  à escolha do Mestre). Após liberar a magia, o crânio perde seu poder.

7 Morto-vivo
Esse crânio assustador é capaz de mexer a mandíbula e produzir alguns ruídos, mas em geral é inofensivo. Em alguns casos ( 25% de chance), trata-se de um lich, capaz de falar e conjurar algumas magias apenas com a voz. O mestre deve definir a personalidade do lich; ele não precisa ser necessariamente hostil...

8 Prisão Espectral
Caso este crânio seja destruído, ele libera um fantasma.


9 Foco Necromântico
Normalmente esse crânio possui runas (pintadas ou entalhadas). Um mago que segure um desses itens é capaz de lançar uma magia necromântica extra de primeiro círculo por dia ( em Savage Worlds o item fornece 2 Pontos de Poder extras)

10 Vigia
Quando um ser vivo se aproxima do crânio, o necromante que o encantou fica ciente. Em alguns casos ( 40% de chance), o arcano pode até mesmo enxergar através do crânio ( é preciso uma rodada de concentração para usar essa habilidade); neste caso as órbitas vazias ficam com dois pontos vermelhos  que desaparecem quando o necromante foca sua atenção em outra tarefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário