Espalhados pelos
corredores das dungeons, ou decorando os laboratórios macabros dos necromantes,
Crânios são encontrados constantemente por aventureiros.
Role um d12 para definir o tipo de crânio ( ou escolha um
de acordo com as condições de sua dungeon)
1-4 Humano
5-8 Humanóide ( orc, goblin, ogro...)
9-10 Semi-humano (elfo, anão, etc)
11 Monstro Exótico ( mantícora, unicórnio)
12 Dragão ( filhote ou jovem)
Em dungeons habitadas por necromantes, lichs e/ou magos
insanos, role 1d10 para verificar as características de cada crânio encontrado
em suas câmaras:
1-5 Normal
Este crânio é absolutamente comum, e pode ser quebrado
facilmente
6 Maldito
Aquele que tocar esse crânio sofre os efeitos de uma magia (
à escolha do Mestre). Após liberar a
magia, o crânio perde seu poder.
7 Morto-vivo
Esse crânio assustador é capaz de mexer a mandíbula e
produzir alguns ruídos, mas em geral é inofensivo. Em alguns casos ( 25% de
chance), trata-se de um lich, capaz de falar e conjurar algumas magias apenas
com a voz. O mestre deve definir a personalidade do lich; ele não precisa ser
necessariamente hostil...
8 Prisão Espectral
Caso este crânio seja destruído, ele libera um fantasma.
9 Foco Necromântico
Normalmente esse crânio possui runas (pintadas ou
entalhadas). Um mago que segure um desses itens é capaz de lançar uma magia
necromântica extra de primeiro círculo por dia ( em Savage Worlds o item
fornece 2 Pontos de Poder extras)
10 Vigia
Quando um ser vivo se aproxima do crânio, o necromante que o
encantou fica ciente. Em alguns casos ( 40% de chance), o arcano pode até mesmo
enxergar através do crânio ( é preciso uma rodada de concentração para usar
essa habilidade); neste caso as órbitas vazias ficam com dois pontos
vermelhos que desaparecem quando o
necromante foca sua atenção em outra tarefa.
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