domingo, 27 de julho de 2014

Savage dungeons

Se um mestre de Savage Worlds pode utilizar benes para seus vilões, porque não utilizar benes para alterar sua dungeon? Como regra opcional, o mestre recebe uma quantidade adicional de Benes igual a 10% da quantidade de salas de sua megadungeon. Esses Benes devem ter uma cor diferente e só podem ser usadas para gerar efeitos na dungeon ( não podem ser usados para beneficiar NPCs).
Gastando um Bene de Dungeon, o mestre pode:

 Fazer uma rolagem adicional de Monstros Errantes

 Fazer um efeito  levemente prejudicial ( por exemplo: fazer surgir uma revoada de morcegos que pode derrubar itens das mãos dos personagens; quebrar a fechadura de uma porta ou emperrar uma porta)

Gastando dois Benes de  Dungeon:

Criar um efeito potencialmente perigoso ( por exemplo, fazer uma estalactite cair sobre um personagem; fazer uma  ponte de gelo começar a rachar...)

Reativar uma armadilha que já foi desativada pelos heróis ( mas seja realista; por exemplo, em uma fortaleza orc é totalmente viável que um deles recarregue um lançador de dardos; mas em uma torre arcana abandonada ocupada por morcegos gigantes é improvável que as armadilhas sejam reparadas...)

Gastando cinco Benes de Dungeon:

Alteração drástica na dungeon ( desmoronamento bloqueia escada de acesso para nível inferior; verme púrpura escava um novo acesso para nível inferior; um necromante faz alguma criatura/ NPC morto pelos personagens retornar como morto-vivo...)




Essas regras foram criadas para adicionar mais perigo na dungeon, tornando o local mais "ativo" na aventura. O mestre deve usar seu bom-senso; use os benes para aumentar a diversão; não inicie uma carnificina de aventureiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário